Chegou a hora de montar o jantar de Natal!

Fuja do clichê e abuse de ideias charmosas

Uma das épocas mais esperadas do ano chegou! Natal é tempo de aproveitar uma boa ceia em família.

Peru, panetone, cereja… Todos esses pratos são típicos e remetem a essa data maravilhosa. Mas, nem por isso o Natal precisa ser igualzinho todos os anos, muito menos clichê. Vamos inovar? Alguns detalhes podem parecer pequenos, mas vão fazer toda a diferença.

Montamos algumas dicas, sem esquecer a praticidade, para te ajudar a tornar o seu Natal único e muito charmoso. A primeira é sobre decoração. Que tal deixar um pouco de lado a combinação verde e vermelho, já muito batida, e apostar no dourado? Uma sala ou uma mesa montada toda em dourado e branco pode ficar muito chique. Na hora de montar o ambiente, misture o dourado com rosas brancas para uma decoração leve e romântica.

O dourado se destaca
O dourado se destaca

Inove: as lichias, que as pessoas só usam na sobremosa, ficam lindas se usadas no centro da mesa, ou dentro de vasos elegantes, como parte da decoração.

Agora, para não perder o costume, a nossa dica é em relação à comida. Ao preparar e pensar em tanta coisa, essa parte deve ser prática. Como o famoso peru já demanda tempo, nossa sugestão é uma posta de bacalhau, fácil e ótima opção no calor. Compre uma posta desalgada já, para facilitar a sua vida. Ela deve ir ao forno e fica uma delícia se assada com um bom azeite português, cebolas, batatas e tomatinhos. Para temperar você pode usar alecrim ou dill.

Inove: o pesto de azeitona por cima do bacalhau torna o prato mais gostoso e sofisticado. A mistura de ingredientes mediterrâneos fica excelente.

Pesto de Azeitona

A nossa equipe deseja um Feliz Natal e ótimas festas a todos! Esperamos que as comemorações sejam saboreadas em família, tragam boas risadas e nos encham de energias positivas.


Comente