Copenhague: Cool até dizer chega!

Não tinha pensado nas suas férias até agora? Entre parques, museus e ótimos hotéis, a cidade merece a boa fama que ganhou ao longo dos anos.

A cidade é civilizada, referência em design, extremamente cultural e jovem. Se isso, além dos 300 maravilhosos quilometros de ciclovia espalhados por Copenhague ainda não foram o suficiente para te conquistar, ainda nos resta apelar para o est?mago!

Esse destino já está nos seus planos? Você não vai se arrepender. Não tinha pensado nas suas férias até agora? Se possível, inclua Copenhague na lista.

Passeando pelas ruas dessa cidade, percebe-se que pode facilmente dispensar um guia, ou mapa. Cada rua é uma descoberta e não importa o caminho escolhido, a cidade é inteiramente inspiradora.

Desvendar lugares novos dá muita fome. Como a nossa missão é mostrar o melhor da gastronomia da capital dinamarquesa, reunímos aqui algumas dicas, “a la Marcelo Rosellini”, para você aproveitar ainda mais o passeio.

Se estiver no clima de uma caminhada, sugerimos conhecer a Stroget, rua mais extensa do mundo, com 1,1 quilometros de extensão. Não vão faltar opções de lojas, boutiques, e é claro, bons cafés. A nossa sugestão é o Royal Café, pertinho de lá. O lugar, saído de um conto de fadas, é ideal para um almoço ou uma paradinha entre refeições. Os bolos, tortas e saunduíches típicos dinamarqueses têm aquele sabor “homemade” que tanto sentimos falta ao viajar.

B-1404310912_317

Procurando por um lugar descolado? Na região de Vesterbro, siga em direção ao Meatpacking District. O bairro antigamente operário, após revitalizado, tornou-se cool até dizer chega. Após uma visita às galerias e lojas de arte, aproveite uma refeição no Fiskebaren, fish bar com um quê industrial, que reúne público bonito e despojado.

Essas são apenas algumas das muitas delícias que Copenhague tem a oferecer. Entre parques, museus e ótimos hotéis, a cidade merece a boa fama que ganhou ao longo dos anos. Uma última dica: entre no clima local e conhe?a a cidade de bike. Lá existem muitos lugares para alugar, ou sistemas de compartilhamento de bike para você usar em qualquer lugar que estiver.

copenhagen_5017

Boa viagem!


Comente