Ícones da gastronomia no sofá da sua sala.

Já pensou em conhecer a história de ícones da gastronomia sentado no seu sofá? A série de televisão “Chef’s Table” torna isso possível!

Qualquer pessoa que já viu algum seriado sabe o quanto esse tipo de programa pode ser viciante. Uma febre mundial há alguns anos, atualmente existe seriado para todo tipo de assunto. Seriado com vampiros, com personagens da idade média, tramas policiais, episódios com médicos pra lá e pra cá, milhares de séries de comédia e por aí vai.
A boa notícia é que a lista de opções é tão vasta, que até a gastronomia ganhou séries de televisão. Os programas de culinária que nos ensinam pratos saborosos e dão ótimas receitas a gente já conhece, Jamie Oliver, Bela Cozinha, Nigella…. Mas, um seriado repleto de altos e baixos, tensão, humor e que retrate o dia a dia de uma cozinha de verdade, ainda é novidade.
Impossível não citar o MasterChef. Programa de televisão de muito prestígio, produzido em 40 países e televisionado em 200 territórios diferentes. A competição pega fogo e os jurados não aliviam.

Mas, aqui vamos chamar a atenção para algo novo, ainda não tão explorado, que promete horas de entretenimento e foge do trivial. A série “Chef’s Table”, criada pela Netflix, merece as nossas horas vagas. Muito bem montada e com o objetivo de desmistificar a vida de chefs renomados, a série documental retrata, a cada episódio, a cozinha de um chef diferente ao redor do mundo. A primeira temporada já está disponível e você pode conhecer a história de Massimo Bottura, dono do considerado terceiro melhor restaurante do mundo, e mais outros 5 ícones premiados. Fugindo do esquema de competições e jurados furiosos, os episódios concentram-se em mostrar a arte de cozinhar, o quanto os ingredientes regionais fazem diferença em um prato e tradições da gastronomia nunca mostradas antes.

O que você está esperando para se “viciar” em mais uma série de tv? Prepare a pipoca e reúna a família. Garantimos que a inspiração estará a todo vapor ao final de cada episódio.


Comente