Molho de tomate gourmet: agradando gregos e troianos!

A nossa ideia aqui é mostrar o quanto um molho de tomate saboroso e artesanal pode ser útil. Descubra porque você deve ter sempre esse ingrediente à mão

Os mais experientes na cozinha dizem que um bom molho de tomate pode fazer de qualquer pessoa um “chef”! A receita, que parece fácil e sem nenhum segredo, tem muitas variações, feita de maneiras diferentes em cada lugar.

Há quem prefira usar a pele e as sementes, mas há também quem descasque o tomate primeiro. Há quem não dispensa o sabor marcante do alho, e aqueles que prezam pelo famoso “o menos é mais”. Ao longo dos anos, muitos truques aperfei?oaram ainda mais esse molho, tão utilizado no mundo inteiro.

Depois de muitos testes, truques e segredos de culinária, a Marcelo Rosellini Gastronomia teve seu objetivo atingido: o molho de tomate ideal! Disponível em duas vers?es: molho de tomate trufado e molho de tomate tradicional, para nós, ele é ideal pois consegue ser versátil e proveitoso em diferentes tipos de pratos.

molho-tomate

“Os ingredientes precisam de cuidado e a escolha dos tomates faz toda a diferença, eles devem estar no ponto certo. O molho deve adaptar-se bem com outros elementos de uma receita, como por exemplo queijos e legumes, mas também deve ter o seu sabor próprio caso seja o foco do prato”, explica Marcelo.

Se o dia estiver corrido, use o molho para servir um espaguete basílico, rápido de preparar. Para isso você só vai precisar de algumas folhas de manjericão, o próprio molho e algum queijo de sua preferência. Dica: para uma refeição mais leve, sugerimos mussarela de búfala! Hmmmmm…

O molho sobrou? ?timo! O dia seguinte pede por bruschettas italianas, outra opção muito fácil de preparar e ótima para “beliscar”. Basta ter um pão quentinho saindo do forno. O molho trufado vai bem nessa receita, experimente. Rale um pouco de um bom queijo italiano por cima para ficar ainda mais saboroso. Com o aperitivo pronto, agora é só chamar os amigos e aproveitar.

molho-tomate-2

O fim de semana vem chegando e surge aquela brexa por algo mais elaborado e muito saboroso. Se você for viajar para um lugar que tenha forno, que tal fazer uma pizzada de sábado para domingo? O programa é divertido e tanto crianças como adultos vão adorar preparar as pizzas em turma. O molho de tomate é a base perfeita para uma pizza saborosa. O que resta agora é brincar com os ingredientes: , linguiça Toscana, burrata, berinjelas assadas… milhares de opções.

Incorporado em diversas ocasiões, a conclusão é que um molho de tomate saboroso e artesanal pode ser uma das coisas mais úteis de se ter em casa. Prove as duas vers?es disponíveis e escolha o seu predileto.


Comente