Nova York e seus segredos

Descubra lugares inovadores e deliciosos de Midtown Manhattan e fuja do circuito turista!

A matéria a seguir foi uma delícia de preparar. Parte da nossa equipe viajou recentemente para Nova York e voltou com dicas ótimas da cidade, que é um mapa de tendências em tempo integral.

Que a “ Big Apple” reúne os melhores restaurantes, parques, museus e um bairro mais charmoso que o outro, isso não é nenhuma novidade. Mas, ao desvendar Nova York com uma abordagem inovadora, descobrimos que a cidade tem ainda mais a oferecer. Por mais que sejamos apaixonados por Upper East Side, ao falar de Manhattan esses dois nomes já tornaram-se muito conhecidos. Dessa vez, exploramos a parte mais ao sul da ilha. Batemos perna desde Midtown Manhattan até o Soho, bairro muito “trendy.

Em nosso tour gastonômico, buscamos evitar lugares já muito manjados e descobrimos onde pode-se comer bem gastando pouco, tarefa que pode ser difícil em uma cidade como Nova York.

Come?aremos pela comida tradicionalmente americana, que virou febre aqui no Brasil por suas vers?es artesanais e voltou a ser cool. O famoso hamburger! Difícil escolher apenas um lugar e uma receita, mesmo porque nos Estados Unidos existem todas as opções possíveis desse lanche. Depois de provarmos alguns, no plural mesmo porque em viagens as calorias não contam, chegamos a um veredito: Umami Burger. Mesmo sendo uma cadeia americana, o Umami consegue ser descolado, ter comida impecável e atendendentes que te fazem se sentir em casa. Tudo vale a pena, desde a enorme lista de cervejas artesanais, até as opções inovadoras de batatas fritas. Entre os burgers, destacam-se as opções “Sunny Side” e “Ahi Tuna”.

Ahi Tuna, do Umami Burger
Ahi Tuna, do Umami Burger

 

O primeiro combina rúcula trufada, ovo frito com a gema mole, crispy de parmesão, aioli de trufas e um pão amanteigado, de comer de joelhos. Já o Ahi Tuna, mais diferente por conter atum ao invés da carne, não fica para trás. Essa é a combinação perfeita de avocado, molho especial agridoce feito na casa, tartar de wasabi e um pão delicioso. Sugerimos a unidade de Greenwich Village, pelo bairro ser ótimo para passear a pé depois do almoço.

Mix de sabores e texturas no Umami Burger
Mix de sabores e texturas no Umami Burger

 

Ainda fugindo do circuito turista, fomos conhecer o Momofuku Noddle Bar, do chef David Chang. Com opções de noddles excêntricas e saborosas, o restaurante traz um pouco das culturas japonesa, chinesa e tailandesa da maneira mais aconchegante possível. Os noodles são impossíveis de descrever em palavras, um melhor que o outro. Sendo uma ótima opção mais “em conta”, ao passar por lá vá de “momofuku ramen bowl”, que une magicamente sabores e texturas marcantes. A carta de drinks também vale a pena, muitas opções exóticas e deliciosas. O momofuku fica em East Village e tem um ambiente todo cool e moderno, do jeito que gostamos.

David Chang, do Momofuku Noodle Bar
David Chang, do Momofuku Noodle Bar

 

Só de lembrar já dá vontade de voltar e fazer tudo de novo. Pode? Anote essas dicas e ao passar por Nova York, redescruba a cidade assim como nós!


Comente