Tudo o que é bom custa caro? Os amantes do vinho agora podem desmitificar isso.

Confira duas dicas que tornarão os vinhos acessíveis ao seu paladar e aproveite o fim de semana para sair!

Nós da Marcelo Rosellini Gastronomia adoramos reunir amigos, cozinhar em casa, fazer um programinha mais caseiro e aconchegante. Mas sabemos que sair, ver gente e conhecer lugares novos também é importante. Sair para um drink renova as energias e nos ajuda a completar mais um ano, que já está chegando ao fim.

O brasileiro toma cerveja, toma caipirinha, gosta de conhaque, mas passou a aderir ao vinho também.

Há alguns anos, pudemos notar o crescimento de rótulos brasileiros, vinhos sul-americanos, programas que envolvam essa tal bebida e brasileiros apaixonados por uma bom vinho. Foi a partir dessa febre que surgiram os bares específicos a tal público, nomeados de wine bars. Com inúmeras ideias dos quatro cantos do mundo entre vinhos tintos, brancos e rosés, agora o brasileiro sai para degustar, harmoniza sua bebida com petiscos específicos e até troca o chopp por um vinho no happy hour. Para quem se sente intimidado, relaxe. Os wine bars ficam lotados de apreciadores, sem necessariamente entenderem sobre o assunto ou terem cursos e mais cursos no currículo.

Adega estilosa

Sabemos que vinhos e bebidas em geral podem ser caros, principalmente em nossa cidade. Por isso que trazemos aqui dois ótimos wine bars e algumas dicas de como aproveitá-los sem precisar se preocupar com a “dolorosa”. Anota aí!

Divine Wine Bar

Localizado em um subsolo super escondidinho, esse bar é aconchegante e acolhedor. Tem vinhos diversos e agrada todos os paladares. Nossa dica é ir às quintas-feiras e pagar o couvert artístico (R$ 20,00) para ouvir um ótimo show de jazz ao vivo, a partir das 21h30. O vinho com melhor custo benefício do local é o português Alento Tinto, safra de 2010. Saúde!

Onde: Alameda Jaú, 1844, Jardim Paulista

Bardega

Um dos mais conhecidos, o Bardega surpreende por sua modernidade e carta de vinhos sofisticada. Uma parede inteira de máquinas Enomatics tornam possível apreciar 100 rótulos de vinhos, todos explicados em Ipads pra lá de tecnológicos. Escolha entre 3 tamanhos de ta?a e divirta-se. Para gastar menos nesse wine bar, a dica é frequentá-lo no horário de happy hour (tercas a quinta das 18h30 às 20h30), que nos dá direito a dois copos pelo valor de um.

Onde: R. Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218, Vila Nova Conceicao

Ambientes aconchegantes para uma ta?a de vinho
Ambientes aconchegantes para um drink

Comente